terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Este é o primeiro dia do resto da vida deste blog!

Olá a todos!

Eu sou a Isabel, a Psi Isabel, muito gosto em conhecer-vos! Optei pelo caminho da Psicologia e da Saúde, já que são áreas que nos permitem conhecermo-nos bem e tornarmo-nos melhores ainda, sempre com saúde! No entanto temos de ter atenção! A verdade é que estarmos com a cabeça enfiada nos livros ajuda-nos a sermos mais cultos, mais conhecedores de nós e dos outros, mas para que possamos mudar e tornarmo-nos melhores: invencíveis até, só pondo em prática tudo o que sabemos e sentimos! Temos de agir, temos de viver: ser felizes, ser tristes, ser amados, amar, lutar, descansar, criar, gerir, aprender, relaxar e descomplicar!
Decidi criar este espaço porque acho que podemos aprender muito: sozinhos e juntos! Acho que será bom termos um espaço nosso, onde possamos partilhar factos, emoções, sentimentos e comportamentos e descobrirmos histórias, mitos e crenças!
O nome deste blog deve-se a três pontos importantes: Primeiro o óbvio, agir porque é impossível não o fazermos: se decidirmos não agir, já estamos a agir de algum modo! Se queremos que a vida seja como desejamos, vamos ter de fazer por isso! Segundo, sentir porque sentirmos é conhecermos, termos consciência do nosso estado ou disposição. Sentimos sobre tudo o que nos caracteriza: emoções, atitudes, comportamentos, sentimentos, ressentimentos e acções! Por último, mas não menos importante, este é um blog que vai falar de psicologia e experiências de vida! A vida às vezes apanha-nos desprevenidos e surpreende-nos um bocadinho! Nem sabemos se estamos assim pelas acções ou pelos sentimentos! Com este nosso espaço estaremos alerta e preparados para estas mudanças, de modo a podermos ser o que queremos. Vamos conquistar novas ferramentas que nos permitam construir e sentir a vida como pretendemos. Aqui, no Agir e Sentir, mesmo que neste momento sobrevivamos inanimados, juntos vamos ser de certeza: lutadores sem medo de sentir!

Bem vindos ao Agir e Sentir!

Ajamos sobre o que sentimos, antes que o que sentimos aja sobre nós!
Isabel Filipe

Sem comentários:

Enviar um comentário